Apdobanespa

Sexo tântrico 
  Uma prática para prolongar o prazer
 

Prazer nunca é demais e conduz ao autoconhecimento, garante a filosofia Tantra. Daí, o sexo tântrico ser considerado uma prática que amplia a potência sexual e pode levar a orgasmos mais duradouros. E a relação, em geral, vai bem além dos 15 minutos a que os brasileiros estão habituados. A idéia básica é adiar ao máximo o ápice. Isso faz com que a energia retida seja liberada de forma mais intensa.
 
Para começar, atenção aos exercícios, que são designados para maximizar a resistência e o controle dos músculos sexuais. Quanto mais fortalecidos, melhor o resultado. O principal músculo sexual é o pubococcyneus ou músculo PC. Durante o orgasmo, ele contrai, em média, no mínimo, uma vez a cada oito segundos, em ambos os sexos. Os músculos anais também contraem.
 
A redescoberta contemporânea do grande valor do PC, entre outros, para a saúde sexual e o prazer é creditada ao fisiologista americano Arnold Kegel. Ele desenvolveu os famosos exercícios Kegel nos anos 50.
 
Os exercícios, por sua vez, são uma adaptação do que já se praticava na China e na Índia há milhares de anos. Os experts da antigüidade viam o corpo e a mente humana como um balde de energia, com espaços no qual a energia escapava, que são a abertura da uretra, da vagina e do ânus. Acreditava-se que quando esses músculos sexuais são suficientemente fortalecidos pelos exercícios eles lacravam a base do balde e mantinham a energia circulando.
 
Os exercícios sexuais orientais foram desenvolvidos em culturas que enfatizavam menos o orgasmo genital, principalmente, orientais. Freqüentemente, os especialistas sugeriam desenvolver o músculo PC e outros músculos sexuais como uma maneira de atingir, intensivamente, uma outra espécie de orgasmo prolongado e controlado, em ambos os sexos.
 
Nenhuma abordagem, a do orgasmo genital ou a do controlado, é a melhor em si própria. Enquanto a primeira é voltada para o alívio das tensões, a segundo pretende conseguir o prolongamento do sexo. Mas os ganhos pessoas como o crescimento emocional ou benefícios para a saúde no caso do orgasmo controlado são visíveis.
 
Nessa última, o foco em não ter orgasmo não é o principal. É uma questão pessoal. Alguns homens e mulheres observaram que os exercícios têm um efeito de rejuvenecimento. Ainda assim, poucas pessoas praticam os exercícios, talvez por que os músculos não apareçam para o público ou porque exista uma culpa em torno do sexo, como sugerem os terapeutas sexuais David e Ellen Ramsdale .
 
Veja um exemplo de exercício Kegel:
 
Antes de começar, é preciso localizar o exato músculo envolvido, o PC. Ele fica entre as pernas, dos genitais ao ânus. É parte da região pélvica em ambos os sexos. A maneira padrão de encontrar o músculo PC é segurar e soltar a urina. Faça isso várias vezes. Mulheres precisam manter as pernas bem abertas para que os músculos nas nádegas não se envolvam. Outra maneira de conhecer o PC é tentar segurar o movimento do intestino e os músculos anais. Não use os músculos do estômago. Os homens devem ficar em frente ao espelho e fazer o pênis mover para cima e para baixo enquanto eles apertam o músculo. As mulheres podem delicadamente empurrar o indicador ou o dedo médio para a vagina e apertar. A vagina vai segurá-los, talvez, firmemente. E pode até empurrá-los, dependendo da firmeza.
 
Uma vez definido o músculo PC, comece com apertos rápidos e curtos. Contraia o músculo 20 vezes por cerca de um segundo ou mais rápido. Faça regularmente.
 
Apertos mais longos no músculo PC são simples. Em vez de segurar e largar, segure o músculo e conte até três. Repita 20 vezes, duas vezes por dia.
 
Mas, atenção: o músculo PC é como qualquer outro. Se você exagera, ele se torna dolorido. O que vale é a freqüência com que se pratica e não a intensidade em um único dia.
 
Ao tentar contrair o PC, é possível sentir dificuldade de isolar o músculo dos que cercam o estômago. Mas, depois de semanas de prática constante dos exercícios, será mais fácil.
 
Três minutos por dia desses exercícios, são suficientes para efetuar mudanças e enrijecer os músculos. E, durante as relações sexuais, por favor, esqueça os exercícios.
 
Além disso, é importante aprender a relaxar entre as contrações. Se o homem consegue relaxar esses músculos durante a relação sexual, ele consegue fazê-la durar mais. Os exercícios também a respirar melhor nas relações sexuais. É possível durante as relações sexuais, esquecer-se de respirar e nem perceber isso, contribuindo para que elas durem menos.
 
Homens podem facilmente adicionar peso ao praticar os exercícios, basta posicionar uma toalha molhada sobre o pênis ereto e tentar mover a toalha. É possível, aos poucos, aumentar o tamanho da toalha.
 
Use o poder da visualização para aumentar o efeito. Por exemplo, mulheres podem imaginar a vagina como um túnel feito de músculos que podem contrair e expandir.
 
Não se surpreenda se sentir que o exercício estimula sentimentos eróticos quando os pratica. É parte da diversão, já que os exercícios acordam o potencial de prazer adormecido. Desenvolva sua habilidade de focar a atenção nas sensações e sentimentos para o máximo de resultados.
 
Os benefícios desses exercícios são numerosos e incluem estar mais em contato com seus genitais e com seus sentimentos sexuais, melhorar a circulação sangüínea nessa área e tornar o orgasmo mais voluntário.
 
Mulheres podem usá-los para enrijecer os músculos da vagina após o parto. Os exercícios ajudam muitas mulheres anorgasmáticas a sentirem prazer na relação e melhoram a auto-estima. Ajudam também a prevenir incontinência urinária. Além disso, fortalecer os músculo PC ajuda os homens no controle da ejaculação.
 
E o melhor de tudo: os exercícios podem ser feitos andando, lendo, sentado ou vendo TV, sem que ninguém perceba.
 
Fonte: Sexual Energy Ecstasy , livro de David e Ellen Ramsdale

Álvaro - 31/07/2004




Voltar