Ao Jornal da Band - Mais um Roubo

E-mail da Band - rcabrini@band.com.br - equipe de jornalismo

Tomei a iniciativa de mandar esse texto abaixo ao Jornal da Band. Pode ser que não dê em nada, mas se os amigos se acharem tungados pelo Santander, botem a boca no trombone e mandem tambem um e-mail a Band, equipe de jornalismo, e ai veremos que uma ave não faz verão, mas uma porrada delas dá uma bela cag... - Mãos a obra, mexan-se! - Bye - Renato Carreira - Aposentado Banespa - Campinas - SP


Boa noite Cabrini.

Sou fã do Jornalismo da Band, abrangendo assuntos de interesse Nacional, como o Editorial da Band de 01/06/05, abordando os ratos que roem a grana dos contribuintes indefesos, proliferando a praga da Corrupção, com mais rapidez que a Peste Bubônica, típica dos Ratos do Poder, letais e nefastos.

Nós, os simples mortais votantes, assistimos estupefados, os discursos dos políticos, pseudos salvadores da Pátria, mas que roubam descaradamente nosso suado dinheirinho, e nadam de braçada na maré da impunidade.

Você Cabrini, sempre fala em seu Jornal da Noite, que a nossa opinião, é muito importante. Vou dar a minha e acrescentar um apelo.

Quando será que veremos o fim das Impunidades dos Ladrões de Plantão? Quando será que veremos o fim das Injustiças? Quando será que nossa Justiça deixará de ter duas caras?

A bola da vez, hoje, é a CPI dos Correios, como já foi a CPI do Waldomiro, a CPI das Privatisações, a CPI disso a CPI daquilo, e já sabemos de antimão qual o desfecho desta e de todas quantas vierem. TUDO ACABA EM PIZZA, mostrando uma vez mais, a cara do Brasil.

A equipe de jornalismo da Band, Fernando Mitre, Carlos Nascimento, Joelmir Beting e tantos outros, destaca-se entre as demais emissoras de TV, mas tem no Jornal da Noite, comandada por Roberto Cabrini, seu ponto alto.

Cabrini, o cidadão Renato, que vos fala, sempre foi uma pessoa honesta, que no Brasil é rotulada de trouxa, trabalho desde os meus 16 anos, e hoje com 58 anos, sinto-me como uma ave sem ninho, não se tem a quem recorrer sobre as injustiças, a insegurança, os desmandos do poder constituído, a falta de vergonha na cara, e vemos triunfar as nulidades, os corruptos formando verdadeiras quadrilhas, com as benesses do Poder.

Aqui vai meu apelo a Você Cabrini, que fuça em tudo, fica na linha de frente do Iraque,Timor Leste e tantos outros lugares insanos, e como última instância de meu apelo, recorro a equipe de reportagem da Band.

O Banespa, foi invadido pelo Bacen em 31/12/94, até ai tudo bem, cometeran-se os maiores desmandos internos tidos como saneadores, até ai tudo bem, demitiran-se funcionários de carreira que eram os laranjas dos políticos, até ai tudo bem, foi entregue de bandeja ao Grupo Santander por 7,0 bilhões, até ai tudo bem, tentou-se fazer a CPI das privatizações no Sistema Financeiro e CPI do Banespa que deram em pizza, até ai todo munda já sabia do desfecho, e como todo tipo de notícia tem seu ápice no máximo por 2 meses, tudo o que ocorreu e vem ocorrendo no Banespa, desde 1997, caiu no ostracismo e no esquecimento do povo e dos jornalistas.

Sou funcionário concursado do Banespa em 1970, fiz carreira interna sem o famoso Q.I., ( quem indica ) aposentei-me em 1997, e estamos vivendo e sentindo fundo na carne, um dos maiores ROUBOS, só visto em quadrilhas de Hollywood e no Banespa, deste Brasil tão lindo, mas sem rumo e sem vontade de sanar a ROUBALHEIRA.

Como você Cabrini, deve estar careca de saber, na época da privatização, muito falou-se mas nada se fez de Honesto nessa fase, e o Grupo Santander deitou e rolou com a grana alheia, abocanhou o Banco de maior Grife do Sistema Financeiro Brasileiro, pois Santander sem Banespa, é um zero a esquerda, mas até ai tudo bem. Em final de mandato, FHC e seus asseclas, igualzinho ao PT de hoje e seus quadrilheiros de plantão, liberaram vultosa importância de Títulos Públicos ( 4.7 Bi ) que foram incluídos na privatização, como garantia de pagamento das aposentadoria e Pensões dos Banespianos, para que o Grupo Santander, metesse a mão, ROUBASSE NOSSO DINHEIRO, cujos títulos foram aprovados pelo Congresso Nacional, para garantir o final de vida de mais de 15.000 Banespianos até meados dos anos 2020, com um pouco de dignidade que todo cidadão merece. Até ai tudo bem, roubaram, tripudiaram deitam e rolam com nossa grana, e nada se faz. Justiça acionada, o que adianta? O Santander compra todo mundo.

Para finalisar, o Grupo Santander, mesmo estando de posse dos títulos Federais que garantem o passivo trabalhista dos aposentados do Banespa, visualizaram um jeito, bem safado, de meter a mão na nossa grana, com as vistas grossas da Justiça Trabalhista, outro engodo institucional. Empurraram guela abaixo dos aposentados e pensionistas do Banespa, ficar 5 (cinco) anos, sem dar sequer uma reposição inflacionária nesse período, ou seja, grampeou, roubou nosso dinheiro e NINGUÉM FAZ NADA. Desde 2002 o Grupo Santander não corrije os vencimentos dos aposentados e pensionistas do Banespa e tenta por que tenta se livrar dos aposentados, como se fossemos uma montanha de lixo sujando a porta do Grupo Santander. O Congresso Nacional aprovou os títulos, deu como garantia, mas burlou-se, mais uma vez, nossa Justiça, meteram a mão na grana e nada mais justo que cobrar esse ROUBO.

Ai você me pergunta, o que eu (Roberto Cabrini ) tenho a ver com isso?

Eu respondo. A Mídia tem o poder de mostrar todo tipo de desmandos dos poderosos contra o simples cidadão Brasileiro, nesse caso, mais de 15,0 mil aposentados e pensionistas do Banespa, que somados os dependentes, perfazem mais de 60,0 mil brasileiros garfados e roubados do seu legítimo direito de serem tratado como seres humanos, dignos.

Os aposentados Banespa têm uma associação a AFABESP que deve ser consultada pela equipe de jornalismo da Band e fornecerá, em detalhes, todo desmando desse Poderoso Grupo Santander, que rouba, debulha o aposentado do Banespa, e nada de braçada na Impunidade, pois sabe que aqui no Brasil, não adianta espernear.

Não sei se a Band e a equipe de Jornalismo, tem o rabo preso com o Grupo Santander, afinal ,Dinheiro no Brasil, dita as regras e ,compra, sem pudor ou medo de ser apanhado, O SILÊNCIO.

Pode ser que a Band e o Cabrini, nada façam, até vou entender, mas a falcatrua, o roubo e mais um desmando, está denunciado.

Continue a fazer o Bom Jornalismo, que a anos, voasse vem fazendo. Bote a bôca no trombone, e Cabrini, de coração, um grande abraço.

PS.- Esta denuncia é de inteira responsabilidade do abaixo identificado sem a participação da AFABESP, mas é o órgão que nos representa e deverá ser consultado, caso essa denuncia dê liga.

Renato Carreira - Aposentado Banespa




carta5 - 03/06/2005
Amaury

Outras consultas