- Presentes: Bosco, Alvaro Pozzetti, Armando Borges, Fontes, Arnold, Edson Ayres, José Milton, Setembre, Luiz Mraz - Inicialmente Edson falou sobre a transparência das contas da AFA , que deveriam ser publicadas inclusive com os balancetes mensais, e que seria importante que o sr. Yoshimi estivesse tb presente à reunião (O Adriano disse que as contas estão à disposição, mas não garantiu que seriam publicadas...Disse que eles tem m/m 2.800.000 aplicados .
- Em seguida foi aparteado por um dos presentes pedindo que o Pessoal da Diretoria (sòmente Adriano e Leonel) discorressem sobre o Acordo e possiveis opções.
- O Adriano começou a ler um arrazoado preparado pelo Juridico , mas o Setembre aparteou dizendo que éra melhor o Dr.Leite falar sobre o assunto.
- O Setembre continuou com a palavra e começou a falar sobre manifestação e manifesto . Que precisavamos fazer . O Adriano disse que a AFA até tem o dinheiro para fazer e falou que nós preparassemos e "eles" iriam ver se acompanhariam ... mesmo porque nessas alturas a manifestação não teria muito sentido.
- Pedi a palavra (Armando) e disse que o que vinha acontecendo conosco até então muito se deveria à passividade da AFA e que temos enviado inumeros e-mails. ou correspondência à mesma e que não temos tido siquer uma resposta. Disse que a AFA precisava respeitar mais seus associados . Disse tambem em reforço ao que o Edson já tinha dito que éra um desrespeito o Sr. Yoshimi estando na casa , não estivesse presente à reunião. Contei que alguns meses atrás , após vários telefonemas para marcarmos a reunião daquela época, após inumeras tentativas a telefonista me disse que Ele não poderia atender por estar em horário de café.... Em seguida falei sobre as perguntas do Grupo para a entrevista que ele não tinha respondido ainda, e lí todas as perguntas para os presentes, pedindo uma resposta ao sr. Adriano . Entreguei uma cópia do "Alerta" para ele ...
- Em seguida falou o Dr. Leite o qual disse que já preparou um arrazoado para informar aos associados o ponto de vista do Juridico , mas a Diretoria ainda está vendo se vai ou quando vai liberar para os associados.
Na opinião pessoal do Dr.Leite , o mesmo não vê muitas saidas após a desistencia do Banco s/ o dissidio . Disse que os prazos , a priori, seriam aqueles das cartas enviadas: uma primeira leva agóra , vencendo no final deste mês e outra leva para Setembro. Disse que no caso pessoal dele ele optaria pela terceira hipótese (aumentos pelo INPC) Disse que na opinião dele , qto. a clausula 44 nós não perderiamos os direitos s/ as ações que já vinham andando, contra o Banco (PLR , aumentos) e contra a União ...
Disse tb que na opinião dele , um dos motivos do Banco ter desistido do dissidio foi porque o Bco. entende que todos os aposentados pertencem à Base de S.Paulo ....
- Enfim ficou entendido que a AFA vai soltar um comunicado explicando tudo isso, mas SEM TOMAR PARTIDO ... cada um é que deverá resolver ...
Éra mais ou menos isso o que me lembro de relatar . Solicito aos colegas completar. Penso ainda que não tem motivo nenhum mais para sonegar do grupo a informação que estamos formando a UNIABESP ou ABAA ( associação de banespianos aposentados atuantes ) e que vimos fazendo essas reuniões e que a partir de agora as estamos fazendo na sala da AFA o que já uma melhoria .
| |